Novo lança candidato ao Senado

Novo lança candidato ao Senado

Em sua estreia em eleições nacionais, o Novo irá lançar apenas um candidato ao Senado no Estado [do Rio Grande do Sul]. Será o empresário Sergio Suslik Wais, 70 anos, fundador da Gente Seguradora.

Natural de Uruguaiana, Wais foi militante estudantil nos anos 1960, com participação no Movimento pela Legalidade e, mais tarde, na campanha Diretas Já, em 1984. O empresário garante e irá arcar com todas as despesas de sua campanha eleitoral e, se eleito, pretende abrir mão do salário de parlamentar. Também descarta cumprir o mandato até o fim.

– Quero abrir espaço para os mais novos, por isso tenho dois suplentes bem jovens. Estou fazendo uma política cívica – diz.

Além de Wais, até agora, apenas estão confirmados os nomes de Paulo Paim (PT) e Ana Amélia Lemos (PP), que tentam renovar o mandato, além dos dois candidatos da coligação PSOL-PCB: Romer Guex (PSOL) e Cléber Soares (PCB). Outros três pretendentes buscam espaço: o ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunati, o ex-deputado federal Beto Albuquerque, ambos do PSB, e o ex-governador Germano Rigotto (MDB).

 

> Nota publicada na versão impressa